Beneficios

Cisternas são entregues a agricultores no Sertão

POR: Assessoria , 7 Segundos
Cisternas são entregues a agricultores alagoanos
Divulgação

Pequenos produtores das comunidades do povoado de Picos, no município de Piranhas, no Sertão, passam a contar com equipamentos para o armazenamento de água conhecidas como cisternas de tecnologia de segunda água.

A entrega foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), num total de 30 cisternas que se somarão a 205 unidades que o Estado construirá no Semiárido alagoano.

Com investimentos da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos dos governos federal e estadual, cada uma das 205 cisternas que serão construídas em Alagoas têm a capacidade de 52 mil litros.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que as cisternas passam ser mais um instrumento para os pequenos produtores para a convivência com a prolongada estiagem.

"Além de servir para o armazenamento de água, as cisternas vão contribuir no trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores da agricultura familiar na irrigação e, sobretudo, para o uso doméstico das famílias", afirma o secretário.

Para o agricultor Juniô Oliveira, que mora há mais de 30 anos na comunidade de Picos, em Piranhas, a cisterna trará benefícios para os pequenos produtores e será de grande utilidade para todos.

"A cisterna chegou em boa hora e vai ter uma grande utilidade para o armazenamento de água para a produção e para as atividades domésticas", comemora Juniô Oliveira.

agricultura Alagoas cisternas Sertão

Veja Também

Comentários