Arapiraca

[Vídeo] Contrariando denúncia, Feira de carros e motos de Arapiraca funciona de maneira organizada e limpa

23/02/2017 13h01
[Vídeo] Contrariando denúncia, Feira de carros e motos de Arapiraca funciona de maneira organizada e limpa
Feira de Carros e Motos usados de Arapiraca fica na AL-101, sentido Taquarana. - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Após denúncia, o 7 Segundos visitou, nesta quinta-feira (23), a Feira de carros e motos usados de Arapiraca, região Agreste de Alagoas. O espaço fica na AL-101 sentido Taquarana.

De acordo com ligação anônima, os frequentadores da Feira estavam defecando em sacolas plásticas e jogando-as no terreno vizinho, que seria particular.

Ao chegar na Feira, o relato apresentado pela denúncia não foi constatado. O espaço é fechado e conta com toda uma infraestrutura de restaurantes, lanchonetes, segurança e banheiros.

“Aqui é tudo limpo e organizado. Recebemos pessoas de São Paulo, Bahia e Sergipe”, disse o administrador da feira, Geno Garrote. “Sem falar na quantidade de empregos gerados, muitas firmas não alcançam esse número”, afirmou.

Quando questionado sobre a falta de limpeza, Geno foi enfático: “A pessoa que denunciou foi infeliz”. O administrador explicou como funciona a coleta de lixo do local e contou, inclusive, que o terreno vizinho não é particular, e sim do estado.

A feira, que recebe o apoio do Governo do Estado de Alagoas, funciona diariamente e recebe cerca de 1500 pessoas por dia. Para comercializar, os interessados pagam uma taxa semanal e esse dinheiro é utilizado para a manutenção do espaço.