Arapiraca

Criatividade vira marca dos arapiraquenses ao retratarem apagão nas redes sociais

Por 7 Segundos com Suca Fagundes 21/02/2017 12h12
Criatividade vira marca dos arapiraquenses ao retratarem apagão nas redes sociais
Falta de energia - Foto: Arapiraca do Deboche

O sono de muitos foi interrompido durante a madrugada desta terça-feira (21) após apagão que assolou municípios da região Agreste de Alagoas.

Em Arapiraca, os internautas utilizaram as redes sociais e desabafaram; uns motivados pela raiva e outros usando do humor. Porém, independentemente do sentimento, os relatos advinham de um único assunto: falta de energia!

Para uns, as ruas do centro da capital do Agreste mais pareciam filme de suspense. Exemplo disto, é a película “Mistério da Rua 7”, (sucesso nas telas do cinema em 2010), que ilustra bem o caos vivenciado pelos moradores de Arapiraca. Na ficção, um blecaute atingiu a cidade de Detroit (EUA) onde moradores precisaram lutar para sobreviver. O segredo da resistência foi manter uma fonte de luz sempre por perto.

Fora das telas, a segunda maior cidade de Alagoas resistiu bravamente ao calor e a escuridão usando a internet de banda larga de forma bastante criativa, como é o caso do jovem João Paulo, autor das artes humorísticas do ´Arapiraca do Deboche´. A ilustração de hoje teve como destaque a falta de energia: “Arapiraca, cidade que me seduz... De dia falta água, de noite falta luz”, diz o conteúdo da postagem veiculada em rede social.

Ficou curioso e quer saber mais desabafos postados na internet? O 7 Sete Segundos fez uma lista dos mais interessantes, confira em detalhes a seguir: