Alagoas

Interatividade: peritos criminais criam perfil no instagram sobre curiosidades da profissão

Por Assessoria 19/02/2017 10h10
Interatividade: peritos criminais criam perfil no instagram sobre curiosidades da profissão
Perfil no instagram - Foto: Reprodução/ Internet

Para quem sempre foi fascinado por séries policiais que envolvem o trabalho minucioso de peritos na elucidação de crimes, um novo perfil criado há poucos dias no Instagram mostra, de maneira divertida e curiosa, como os peritos da vida real trabalham em Alagoas.

Menos de uma semana após sua criação, o @csi_maceio já possui quase mil seguidores e vem divulgando situações reais vivenciadas pelos peritos criminais, bem como algumas ferramentas que ajudam os profissionais a elucidarem situações de interesse criminalístico.

Temas como coletar os mais variados vestígios nos locais de crime e identificar o trajeto de uma simples gota de sangue são explicados por Bárbara Fonseca, perita responsável por alimentar a página, que pertence ao Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal). 

“Já existe tanta veiculação de informações pesadas nas redes sociais que quisemos fazer diferente”, explicou. “Divertir o internauta com informação útil, de forma leve e também divulgar o trabalho de nossa categoria”, acrescentou a perita.

Em uma das postagens, onde um vídeo mostra como um equipamento moderno pode identificar cédulas falsas e possíveis fraudes, é possível observar a interação dos internautas. Em outra, onde há o desafio “encontre o erro”,  vários seguidores deram sua opinião. “Adoro aprender”, escreveu @licioletti. “Super me identifico com o conteúdo da página”, disse @ellensoaresf.

A administradora do perfil garantiu que o @csi_maceio não será só de papo sério. “Teremos humor e muita informação, para que a sociedade entenda de maneira simples, acessível e interativa, como é o nosso dia a dia”, conclui Bárbara Fonseca.