Comunidade

Bosque das Arapiracas recebe feira artesanal “À La Mão” neste sábado

Por 7 Segundos com Assessoria 18/02/2017 08h08
Bosque das Arapiracas recebe feira artesanal “À La Mão” neste sábado
Feira de artesanato vai movimentar Bosque das Arapiracas neste sábado, 18 - Foto: Assessoria

Arapiraca é uma terra em que as mãos sempre foram o carro-chefe: sejam elas enrolando o fumo em corda, colhendo milho e mandioca ou produzindo artesanato.

E, mais uma vez, para mostrar a força que elas têm na nossa cultura, neste sábado (18) a partir das 16h, acontecerá a 1ª edição do “À La Mão”, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro. O evento é franco e ao ar livre.

A proposta handmade surgiu depois de uma movimentação no fim do ano passado, onde algumas jovens artesãs se uniram em prol de as vendas de Natal e Ano Novo turbinarem.

Deu tão certo que a maioria delas resolveu montar o À La Mão, prestes a realizar sua primeira feira. Estão nessa empreitada as empresas Doce l'Amour, de Shayanne Suzy; Ateliê Menezes, de Daniely Menezes; Lacrô, de Rayanne Oliveira; DecorAmor, de Dayse Pinheiro; Vivendo de Arte, de Amanda Oliveira; e Flor do Sertão, de Bárbara Leão.

Elas trabalham com bordado, crochê, pintura em canecas, brincos, pulseiras, colares, sandálias e doces dos mais variados tipos, entre outros. O sexteto vai, inclusive, aceitar o pagamento em cartão.

A orientação é que o público leve também tapetes, toalhinhas e cestas de piquenique – e até instrumentos musicais – para criar um ambiente favorável para o bom papo.

Para seguir o que as seis jovens artesãs andam fazendo é só ficar atento nas plataformas Instagram (@al_amao) e Facebook (/alamao6) do grupo.