Agreste

Com carro quebrado há mais de dois meses, serviços do Conselho Tutelar são prejudicados

Por 7 Segundos com Traipu Notícia 16/02/2017 09h09
Com carro quebrado há mais de dois meses, serviços do Conselho Tutelar  são prejudicados
Carro de Conselho Tutelar - Foto: Jônatas Pedro

A cidade de Traipu segue enfrentando dificuldades no oferecimento de alguns serviços públicos. Usuários de serviços do Conselho Tutelar da cidade relataram que tiveram dificuldades porque o veículo do conselho está quebrado há mais de dois meses, o que inviabiliza o acesso a algumas ocorrências.

Na manhã dessa quarta-feira (15) a informação foi confirmada por um membro do Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado de Alagoas.

A prefeitura já teria sido noticiada e como de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é responsabilidade da mesma, se responsabilizou a enviar um transporte, mas de acordo com uma fonte, um veículo chegou a ser enviado para uma ocorrência, mas faltou o combustível.

O ECA destaca que Criança e Adolescente são prioridade, mas os casos de violação dos diretos dessas estão sendo violados sem que o Conselho Tutelar, órgão protetor, preste a devida assistência.

Resposta 

A assessoria de comunicação de prefeitura de Traipu informou que a atual gestão encontrou o carro completamente sucateado, com a caixa de marcha, o motor, os pneus e a suspensão comprometidos. Desde então, a Secretaria de Assistência Social estabeleceu prioridade e procurou os meios legais para resolver o problema. Resolvida a parte burocrática, três mecânicos estão trabalhando no veículo. 

A expectativa é de que na próxima semana o problema esteja resolvido.