Comunidade

Internautas fazem “prece” e chuva chega em Arapiraca

Por Suca Fagundes com 7 Segundos 16/02/2017 11h11
Internautas fazem “prece” e chuva chega em Arapiraca
Tempo fecha em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A falta de água em Arapiraca e toda a região Agreste gerou um clima de desconforto em toda a população. Do rico ao pobre, ninguém escapou. Foram semanas para uns e para outros até meses sem um pingo de água nas torneiras das casas.

Enquanto isso, várias manifestações foram realizadas por moradores de povoados próximos da capital do Agreste. Teve cidade desperdiçando o líquido precioso ao deixar um cano furado jorrando e invadindo as residências de Traipu, região metropolitana do Agreste. Já as barragens do povoado Pé Leve e do município de Palmeira dos índios foram surpreendidas quase secas.

A reportagem do 7 Segundos, flagrou operação para combater o furto de água em Igaci onde piscina de casa de eventos estava sendo abastecida com água da Casal. Os vereadores de Traipu pediram ontem que a Defesa Civil esclarecesse a situação irregular do transporte de água, (Segundo a população a Zona Rural estava recebendo água com coloração e sabor estranhos). Essa água estava sendo retirada de Arapiraca e levada até a cidade de Traipu que poderia ser abastecida diretamente do rio e assim desafogar a capital do Agreste, opinaram.

As reclamações partiram de várias partes, teve radialista reclamando durante a transmissão do programa jornalístico que estava sem água dentro de casa. Outros usaram de humor e estamparam comentários para retratar a seca em rede social.

Teve internauta fazendo orações e pedindo chuva para o Agreste de Alagoas. As lamentações foram tantas que “papai do céu” resolveu atender as preces dos zilhões de filhos e finalmente choveu em Arapiraca.