Acidentes

OAB Arapiraca lança primeira pós-graduação de sua história em parceria com a Unit

Advogados terão um desconto de 27% no valor da mensalidade da pós em Direito Processual

Por 7 Segundos com Assessoria 16/02/2017 08h08
OAB Arapiraca lança primeira pós-graduação de sua história em parceria com a Unit
OAB Arapiraca e UNIT fecham parceria para realização de pós-graduação. - Foto: Cortesia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, firmou convênio com o Centro Universitário Tiradentes (UNIT) para a realização da sua primeira pós-graduação lato sensu em Direito Processual. A pós será ofertada pela instituição de classe de Arapiraca e chancelada pela renomada e consolidada instituição de ensino em Alagoas.

Na oportunidade, estiveram em Arapiraca o reitor da Unit, professor Dario Arcanjo de Santana,e o Coordenador de pós-graduação Pedro Mendonça, além do Coordenador da Unit em Arapiraca, Wellington Santos. Todos foram recepcionados pelo presidente da OAB, Hector Martins, e pelos advogados Sóstenes Augusto e Janine Rêgo, presidente e vice-presidente da Comissão de Estágio e Ensino Jurídico da subseção de Arapiraca, respectivamente. 

Com o objetivo de propor uma pós-graduação multiprofissional, a OAB Arapiraca traz a possibilidade de atender profissionais da região atuantes em diversas áreas do Direito, pois a proposta é dar ênfase ao Novo Código de Processo Civil e sua relação com os demais ramos da ciência processual.

O curso será presencial e as aulas acontecerão na própria sede da OAB Arapiraca, com mensalidade de R$389,00. Os advogados terão um desconto especial de 27% no valor da mensalidade.

Com carga hoorára de 374h, a pós vão ter dois encontros mensais, a cada quinze dias, nas sextas-feiras - das 19h às 22h -  e aos sábados, das 8h às 12h e 13h às 17h.

Para a advogada Janine Rêgo, "a OAB de Arapiraca abre as suas portas para garantir aos profissionais da classe a oportunidade de uma melhor qualificação, agora por meio da tão esperada pós latu sensu. Isso simboliza um avanço e é sinal de que a Instituição está sempre pronta para atender aos anseios da classe".

Já para o presidente da OAB de Arapiraca, advogado Hector Martins, "é um sonho antigo que está se concretizando, graças aos esforços da atual gestão. E para que esse sonho fosse tornado real, tivemos a responsabilidade de firmar o convênio com uma Instituição séria e de qualidade já comprovada no meio acadêmico, para que tivéssemos uma pós condizente com as exigências da nossa classe". 

Para maiores informações, a Unit disponibiliza um link especial sobre a pós-graduação de Arapiraca: https://al.unit.br/pos/