Polícia

Dois homens invadem igreja evangélica e roubam fiéis durante oração em Arapiraca

Fiéis da Assembleia de Deus do bairro Bom Sucesso tiveram seus pertences roubados por dois menores

Por 7 Segundos 14/02/2017 17h05
Dois homens invadem igreja evangélica e roubam fiéis durante oração em Arapiraca
Depois do assalto, pastor Manuel Teixeira depôs na Central de Polícia Civil, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Dois homens armados invadiram a igreja Assembleia de Deus, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, por volta das 19 horas dessa segunda-feira (13) e roubaram todos os fiéis que estavam participando de uma oração em família e entre os membros da igreja.

De acordo com a irmã de um evangélico que participava da oração, a ação dos assaltantes foi rápida e eles fizeram um verdadeiro arrastão, levando os pertences dos membros da igreja.

A mulher, que preferiu não ser identificada para preservar a integridade física e moral, disse que os assaltantes levaram celulares e relógios. Em seguida, eles fugiram correndo com todos os objetos nas mãos. Logo após o incidente, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não conseguiu localizar os criminosos que devem ser da própria região.

"Eram dois rapazes morenos e altos, mas um deles é menor pela característica física. Foi um momento muito difícil para quem estava lá", disse à mulher.

Em oração

O Portal 7 Segundos conversou, por telefone, com o pastor Manuel Teixeira, um dos responsáveis pela igreja, que revelou detalhes do assalto na Assembleia de Deus, na tarde desta terça-feira (14).

Ele disse que eles entraram na igreja e que naquele momento ele achou que eles estavam precisando de oração. Mas, quando ele viu a arma nas mãos de um dos rapazes ficou sem reação.

"O que estava armado apontou o revólver para a cabeça da minha filha e pediram os telefones celulares e relógios. O que tínhamos nas mãos entregamos a eles. Éramos poucas pessoas que estavam em oração, justamente para pedirmos a Deus um mundo de paz entre as famílias, entre todos nós", relatou o pastor Manuel Teixeira.

Ele disse que depois de terem pego os pertences, os assaltantes saíram e correram para um matagal próximo à igreja. "Eles não levaram outros pertences porque estavam nervosos e apressados e graças a Deus não machucaram ninguém", afirmou o pastour, que a partir desta terça-feira (14) deixará um adulto vigilante à porta da igreja.

Na  noite de ontem mesmo, o pastor Manuel Teixeira foi até a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, prestar queixa sobre o assalto. A polícia disse se alguém souber o paradeiro dos criminosos ou saber onde eles moram é só acioná-la para prender os assaltantes e tentar recuperar os objetos roubados.