Arapiraca

Folia de Rua movimenta economia e turismo de Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria 12/02/2017 07h07
Folia de Rua movimenta economia e turismo de Arapiraca
Especial: Carnaval - Foto: 7 Segundos

Milhares de foliões participaram da prévia carnavalesca Folia de Rua, que invadiu pela 13ª vez as vias da cidade de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, nesse sábado (11).

A quantidade de pessoas presentes no evento animou os comerciantes, que tiraram um dinheiro extra e faturaram durante toda a noite.

Por movimentar a economia e o turismo local, os organizadores e participantes acreditam que o Folia de Rua é uma festa obrigatória no calendário da cidade.

Quinze blocos desfilaram no corredor da alegria no Bosque das Arapiracas. O evento iniciou às 17h e seguiu até o restante da noite.

Para o secretário Municipal de Cultural, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto, a energia do público contagiou até que não gosta de Carnaval. “É uma época de muita celebração: da vida, do outro, das pequenas coisas. Então, o melhor de tudo é brincar na paz, sem violência, o que a gente pode ver em todo o percurso com famílias vindo curtir juntas”, comenta.

Abrindo alas para os blocos logo atrás, estava a recém-eleita Rainha do Carnaval 2017, a bela Fernanda Duarte, estudante de Enfermagem que deu um show de carisma, espontaneidade e frevo no pé para o povo de Arapiraca.

“Isso aqui é um sonho e carregar o nome de minha cidade agora é um dever que levarei comigo com muito orgulho. Estou imensamente feliz com essa experiência de levar o Folia de Rua à frente”, pontua, ao lado do Rei Momo 2017, Cristovam Moreira, do Rei Momo da Pestalozzi, Daniel Chaves, e da Rainha de Carnaval da Pestalozzi, Vitória Melo.

Logo em seguida, estavam os blocos Tô Seguro, Sou Formando, Valeriano & Cia, Ninja na Folia, Como É Que É?, Carnamancha, Dr. Cuidar e Samuzeiros, Dill n’Avenida, Eu Cidadão, Os Errados, Um Gole a Mais, Kíhei, Tá Tô Besta, Predador e Os Topados.

O evento contou com a presença do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), segurança municipal, Corpo de Bombeiros e ambulâncias de pronto-atendimento.