Educação

Uneal recebe apoio de prefeitura e garante melhorias para a universidade

Por 7 Segundos 09/02/2017 11h11
Uneal recebe apoio de prefeitura e garante melhorias para a universidade
Julio César e Jairo Campos - Foto: Arquivo pessoal

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos, iniciou nesta quinta-feira (9) uma série de reuniões com os novos prefeitos dos municípios cuja instituição de ensino tem parcerias para viabilizar ações conjuntas e melhorias voltadas a Universidade.

O ciclo de audiências já contemplou a terra dos Xucuris Cariris, Graciliano Ramos e Palmeira dos índios em Alagoas. Estiveram presentes o diretor e vice do campus III , professores Luziano e Mário Agra que foram recebidos pelo prefeito Júlio César (PSB).

Segundo informações do reitor, já foram garantidos à Universidade uma ampliação do projeto de extensão Pré-ENEM, viabilizando o aumento de estudantes palmeirenses advindos de instituições públicas.

Também foi acertado a criação de um posto da PM e uma ciclovia de acesso ao Campus para atender a comunidade acadêmica e a população que reside nas proximidades da Uneal. Além disso, existem parcerias para pavimentação e melhorias na iluminação da região.

Na oportunidade, Campos informou estar muito satisfeito com as iniciativas em prol da Uneal. “Formamos professores nesta cidade há 23 anos e precisamos de parcerias para fortalecer a nossa missão. A Uneal é de todos nós, é gratuita, e a população espera o engajamento do executivo municipal”,informou.