Política

Prefeito se reúne com alunos da Ufal e Ifal e garante manutenção de transporte estudantil

O serviço recomeçará na próxima segunda-feira (13) para garantir a permanência dos estudantes nas instituições de ensino

Por 7 Segundos com Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 09/02/2017 13h01
Prefeito se reúne com alunos da Ufal e Ifal e garante manutenção de transporte estudantil
Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, garante transporte escolar para alunos da Ufal e do Ifal - Foto: Assessoria

O Prefeito Rogério Teófilo se reuniu na manhã desta quinta-feira (9) com estudantes dos campus de Arapiraca e Palmeira dos Índios da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e garantiu a permanência dos ônibus que realizam diariamente o transporte escolar desses alunos.

O gestor aproveitou a oportunidade para fazer uma retrospectiva sobre a situação financeira encontrada por ele nos primeiros dias de janeiro e deixou claro que a prefeitura está realizando um grande esforço para garantir o transporte dos estudantes.

“É com grande alegria que a gente anuncia que os ônibus voltam a circular normalmente a partir da próxima semana. Fui um responsáveis pela interiorização da Ufal, enquanto deputafo federal, e não poderia deixar que os estudantes ficassem sem ter como assistir as aulas”, disse Rogério Teófilo.

O estudante de Serviço Social Erivaldo Amâcio aproveitou o encontro para agradecer o esforço que a prefeitura tem feito para garantir os ônibus dos estudantes. “Sem o transporte, muitos de nós que estudamos em Palmeira dos Índos teríamos que trancar a faculdade por caisa das dificuldades financeiras”, falou.

Quem também esteve presente no encontro foi a coordenadora do curso de Serviço Social da Ufal - Palmeira dos Índios, Marinez Coral, que falou sobre a importância de intensificar as ações voltadas à interiorização da universidade.

“A gente sabe que segundo a LDB, a responsabilidade do município é apenas com a educação infantil, mas é extremamente necessário um trabalho em conjunto entre a prefeitura de Arapriaca, prefeitura de Palmeira dos Índios, governo do Estado e universidade”, disse a professora.

Cadastro e recadastro de estudantes

Os ônibus voltam a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (13), mas é necessário que todos os estudantes beneficiados pelo serviço realizem um cadastro/recadastro.

Para o processo, os estudantes precisam levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, e comprovante de matricula na instituição de ensino.