Arapiraca

[Vídeo] Manifestantes trocam tapas durante protesto em frente a residencial em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/02/2017 08h08
[Vídeo] Manifestantes trocam tapas durante protesto em frente a residencial em Arapiraca
Moradores protestam por falta de água - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Trânsito fica caótico nesta quinta-feira (02) na entrada do residencial Agreste , situado na rodovia AL 115, nas proximidades do campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os moradores protestam por falta de água e dizem que pagam as contas em dia e mesmo assim a Casal não dá retorno.

São várias famílias envolvidas nesse protesto. Segundo testemunhas presentes no local, houve uma briga entre manifestantes que atiraram pedras nos carros próximos do bloqueio.

Moradores informaram que um motorista tentou ultrapassar o bloqueio feito pelos manifestantes e acabou gerando uma grande confusão. Três agentes da Polícia Militar (PM) estão no local tentando conter as pessoas que estão desacreditadas com os serviços prestados pela Casal.

A Casal informou em nota divulgada pela assessoria de imprensa que a falta de abastecimento se deve a um rodízio realizado desde o sabado (21) e que está tomando as medidas cabíveis para o retorno ainda hoje do fornecimento de água na região do residêncial Agreste.

Confira na íntegra a nota oficial:

"Abastecimento de Arapiraca passa a ser realizado por rodízio

Medida é para reforçar abastecimento de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia

O abastecimento de Arapiraca passará, a partir das 6h deste sábado (21), a ser realizado mediante rodízio. Foi o que informou Tácito Marques Castelo Branco, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com o gerente, a medida é para reforçar o abastecimento das cidades de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, abastecidas pelo novo Sistema Adutor do Agreste. Esse sistema opera atualmente com apenas 50% de sua vazão normal de trabalho devido à baixa vazão do rio São Francisco.

Com o novo regime de abastecimento, ficou determinado que a parte baixa de Arapiraca será abastecida durante o período de cinco dias, a partir de amanhã. Ao passo que, nos cinco dias seguintes, o antigo Sistema de Abastecimento do Agreste reforçará o fornecimento de água da parte alta de Arapiraca e dos municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Noia."

Ascom Casal.