Acidentes

Maceió recebe o I Simpósio Alagoano de Cirurgia Endovascular e Novas Tecnologias

Por Assessoria 30/01/2017 11h11
Maceió recebe o I Simpósio Alagoano de Cirurgia Endovascular e Novas Tecnologias
O evento é uma realização do Hospital do Coração de Alagoas, Fundação Cordial e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU). - Foto: Ilustração

No dia 03 de fevereiro, será realizado o I Simpósio Alagoano de Cirurgia Endovascular e Novas Tecnologias, no Hotel Premier Best Western Maceió, a partir das 8h, com a presença dos quatro mais importantes especialistas do Brasil, que vão compartilhar conhecimento sobre o tema.

Durante o evento será apresentado o Programa de Terapia Valvar por Cateter (TAVI) e o Programa de Cirurgia Endovascular do Hospital do Coração de Alagoas e Fundação Cordial, que destina-se a oferecer aos alagoanos, inclusive os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), procedimentos que se destinam a tratar pacientes que não podem ser abordados pela cirurgia convencional, principalmente os idosos ou aqueles com comorbidades importantes, em razão do risco cirúrgico proibitivo.

O chefe do serviço de cirurgia cardiovascular da fundação, Dr. José Wanderley Neto fará a conferência de abertura, abordando o tema “O Programa Hospital do Coração de Alagoas/Fundação Cordial para as Doenças da Aorta”.

O evento é uma realização do Hospital do Coração de Alagoas, Fundação Cordial e Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

Confira a programação no site do evento.