Educação

Ufal Arapiraca promove hoje evento sobre esporte na formação de jovens

Por 7 Segundos com assessoria 30/01/2017 11h11
Ufal Arapiraca promove hoje  evento sobre esporte na formação de jovens
Professor de universidade portuguesa será um dos palestrantes do evento - Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca, sediará nesta segunda-feira (30), um encontro para debater a importância de aliar o esporte na formação dos jovens brasileiros.

O 1º Encontro Arapiraquense sobre Atividade Física, Esporte e Saúde: a importância do esporte e da atividade física na formação de jovens será realizado no Auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

Segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, podem participar profissionais de Educação Física e áreas afins. De acordo com a programação, serão duas mesas-redondas com a participação de profissionais de Alagoas, além da presença do professor da Universidade de Coimbra, em Portugal, Antônio José Barata Figueiredo.

O evento é promovido pelo Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps), do Campus Arapiraca da Ufal, e o debate é voltado para os benefícios da prática esportiva no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os participantes receberão certificados emitidos pela Faculdade de Ensino Regional Alternativa, que apoia o evento, com carga horária de 6h.

Os interessados em participar devem pagar uma taxa de R$ 10 ou R$ 20, de acordo com as especificações determinadas pela organização. As inscrições estão sendo realizadas no Pátio da Ufal e na Academia Planet Fitness, em Arapiraca.