Polícia

Comandante do Bope assume batalhão da PM em Arapiraca

Por 7 Segundos 27/01/2017 09h09
Comandante do Bope assume batalhão da PM em Arapiraca
Troca de comando pretende fortalecer a PM - Foto: Divulgação

O tenente-coronel Enio Bolivar de Albuquerque comandará o 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca. De acordo com o registro do boletim oficial da Polícia Militar desta sexta-feira (27), o coronel assumirá o cargo deixado pelo tenente-coronel J. Cláudio que por consequência será presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).


De acordo com informações da Assessoria da PM, houve mudanças em outros cargos da PM a exemplo do tenente-coronel, José Daniel de Lima Neto, que anteriormente comandava o Batalhão de Rádio Patrulha e passará a ser responsável pelo Bope. Já a Rádio Patrulha (BPRP), ficará a cargo do major Marlon Batista de Araújo.

Ainda de acordo com a Ascom, a escolha para a mudança no comando da polícia arapiraquense  trará bastantes realizações para a estrutura militar. Enio Bolivar é o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light ministrado nos Estados Unidos, estado do Texas. A técnica existente desde 1970 é adotada pelos policiais norte-americanos, país reconhecido por ter uma das melhores polícias do mundo.

Recentemente, Bolivar publicou o livro "Baixa Luminosidade: Técnicas e Táticas", que reúne temas voltados para os agentes de segurança pública envolvidos em incursões e operações realizadas em ambientes sem incidência de luz.