Comunidade

JHC vai lançar nesta sexta projeto Rota das Emendas em cidades do Agreste

Por 7 Segundos com Assessoria 26/01/2017 18h06
JHC vai lançar nesta sexta projeto Rota das Emendas em cidades do Agreste
JHC vai visitar cidades do Agreste de Alagoas com o projeto Rota das Emendas - Foto: Divulgação / Internet

Os dois primeiros anos de mandato do deputado federal JHC (PSB/AL) chamam atenção pelo volume de projetos, ações parlamentares, e alguns dos reflexos podem ser conferidos pelas emendas conquistadas para obras em diversos municípios alagoanos, que representam R$ 18 milhões em investimentos. Mas, para ir além, dando transparência e acompanhando de perto o andamento dessas obras, JHC dará início, nesta sexta-feira (27), ao projeto Rota das Emendas, no Agreste de Alagoas.

A iniciativa, que terá como primeiras paradas as cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios, prevê a visita do deputado JHC em cada um dos municípios beneficiados para fiscalizar a execução das obras e entender o motivo de possíveis paralisações.

Ao mesmo tempo, JHC vai detalhar ao povo alagoano informações sobre os valores das emendas, quanto de recurso já foi empenhado e qual o órgão responsável por cada ação. As emendas contemplam áreas como atenção básica em saúde e infraestrutura turística e esportiva, a exemplo da construção de unidades de saúde em Palmeira dos Índios e de uma praça para a prática de skate em Arapiraca.

“Conquistar emendas para Alagoas foi o nosso primeiro passo para a execução de diversas obras, mas é obrigação do parlamentar acompanhar de perto como esse recurso está sendo investido e, principalmente, se ele está atendendo ao seu objetivo, se está sendo utilizado dentro do cronograma planejado e de modo responsável. Irei a todas essas cidades para ver a realidade de cada região, sendo um agente fiscalizador e compartilhando todas essas informações com o povo alagoano”, contou JHC.

Cidades contempladas

Neste primeiro momento, também serão acompanhados os municípios de Maceió, União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Laje, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Jundiá, Campestre, Branquinha, Novo Lino e Joaquim Gomes. 

“Temos que dar ao alagoano o protagonismo que ele merece. Nossas ações terão sempre o objetivo de envolver as pessoas de cada cidade, porque são elas que entendem e vivem no dia a dia todas as urgências e necessidades do seu município. O povo de Alagoas é o nosso maior parceiro”, avalia JHC.