Cultura

De volta às origens, Circo de Teatro Biribinha estreia em março em Arapiraca

Por 7 segundos com Assessoria 25/01/2017 15h03
De volta às origens, Circo de Teatro Biribinha estreia em março em Arapiraca
Palhaço Biribinha - Foto: Divulgação

Arapiraca mais uma vez se torna referência nacional, desta feita, um projeto ousado e muito especial: A volta do Circo de Teatro Biribinha, previsto para estrear em março deste ano, na cidade.

"Resgatar o circo teatro é um sonho há muito acalentado por mim, e isto não podia ser feito em nenhuma outra cidade se não em Arapiraca, cidade que acolheu a mim e a minha família há mais de 40 anos, aqui onde recebi algumas das maiores honrarias da minha vida, é sem dúvidas o lugar ideal para a volta do circo teatro", declarou Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha.

“O Circo teatro é a minha escola, lá aprendi e dei meus primeiros passos nas artes do circo, é pra lá que minhas memórias me levam a cada novo projeto, é de lá que trago algumas das minhas melhores referências", relembra Biribinha se retratando ao gênero que fez sucesso no Brasil na década de 1970.

Companhias circenses se  apresentavam por todo o país levando ao público espetáculos teatrais dos mais variados como a comédia, o drama, os cômicos, entre outros. 

Espetáculos de familia

Várias companhias apresentavam este tipo de espetáculo, entre elas está a Família Silveira que se apresentava no Circo Mágico Nelson, esta trupe tradicional, ficou famosa por seu trabalho esmerado e realista. 

Sobre a estreia do Circo Teatro, Biribinha disse que tudo está correndo muito bem, os ensaios, a organização de todo o projeto, vai de vento em popa. Ele acredita que o projeto será um sucesso e que Arapiraca como sempre, prestigiará as boas iniciativas culturais e os bons espetáculos estarão de volta. 

“Será emocionante rever aquelas peças que nos encantavam, fiquei muito feliz com essa notícia, estarei lá o máximo de dias que puder, não quero perder nenhum” declarou José Gomes que era freqüentador assíduo do circo quando este armava sua lona na estação ferroviária de Arapiraca.