Na Mídia

Sindrádio forma radialistas em Arapiraca

Por 7 Segundos 23/01/2017 12h12
Sindrádio forma radialistas em Arapiraca
Alunos observam atentos a formatura - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Radialistas Profissionais de Alagoas (Sindrádio), encerra mais uma turma do curso de radialismo com solenidade de formatura realizada no sábado (21), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

São trinta estudantes ingressando no mercado de trabalho. Segundo informações do radialista Josenildo Souza, patrono dos formandos, e que teve o nome representado pelos novos integrantes do rádio alagoano, é importantíssimo a qualificação do profissional de comunicação.

Ele explica em discurso feito durante a colação que, “Nos dias atuais, o justo e democrático debate de ideias e posições depende da atuação dos profissionais da mídia, responsáveis por fazer circular informações, emoções e disposições que servirão de instrumentos à formação do imaginário e da opinião pública.”

São 16 meses de aulas realizadas pelo Sindicato em parceria com a Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), que dessa vez, cedeu o espaço a fim de proporcionar o desenvolvimento do curso em Arapiraca.

De acordo com o presidente do Sindrádio, Paulo Araújo Guedes, a pessoa habilitada para trabalhar com rádio tem a possibilidade de desempenhar várias atividades envolvendo a produção audiovisual.