Polícia

Quadrilha armada é presa acusada de tráfico, furtos e roubos em Arapiraca

Por 7 Segundos 22/01/2017 11h11
Quadrilha armada é presa acusada de tráfico, furtos e roubos em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução / Video

Uma ação integrada de equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu, nesse sábado (21) uma quadrilha com espingarda artesanal e drogas, que assaltava em bairros de Arapiraca. Dos quatro integrantes, dois menores foram apreendidos na Central de Polícia Civil.

Uma guarnição da Radiopatrulha 1 (RP1) estava em rondas pelo bairro Cacimbas, quando se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta POP 100 preta, de placa ORI 0413 com as mesmas características de uma dupla que estava assaltante no Centro e no Bairro Alto do Cruzeiro.

Ao avistarem os milistares, a dupla empreendeu fuga e a guarnição solicitou apoio de Radiopatrulha 2 (RP2), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Força Tática (FT) e Grupamento Aéreo com o Falcão 04. Com a integração militar os criminosos foram capturados com outros dois suspeitos. 

Os militares chegaram a uma residência, que servia como quartel general do crime, e dentro da casa apreendeu uma arma de fogo, que seria a espingarda artesanal calibre 28, sem marca e remuneração. Os policiais apreenderam também dez papelotes de maconha em papel alumínio.

Foram presos Douglas Alves da Silva e Deyvidi Alves da Silva, moradores do bairro Cacimbas, e dois menores de 17 anos, residentes no bairro Primavera, em Arapiraca.

A quadrilha havia roubado duas vítimas de 28 anos e 17 anos respectivamentes, que foram localizadas pela polícia.

Os criminosos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil e lavrado auto de prisão em flagrante delito. A motociclete utilizada e abandonada pelos bandidos também foi levada para a delegacia.