Acidentes

Prefeito determina corte de 80% dos comissionados em janeiro

Por 7Segundos 20/01/2017 07h07
Prefeito determina corte de 80% dos comissionados em janeiro
Prefeito vai conceder entrevista coletiva próxima terça - Foto: Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou ontem (19) ofício circular determinando o corte de mais 40% de cargos comissionados em janeiro. Com os 40% de redução dos cargos em comissão determinados pelo Decreto 2482/2017, assinado no primeiro dia do mandato, a redução neste primeiro mês chega a 80%. O prefeito vai se reunir na próxima terça-feira com sindicatos e associações de classe, além de conceder entrevista coletiva para falar sobre a real situação financeira do município.

“Nosso objetivo é viabilizar o pagamento da folha dos servidores de janeiro. Quando se corta 80% dos cargos em comissão, no primeiro mês de mandato, demonstra-se o compromisso da nossa gestão com o funcionalismo de Arapiraca, que merece ser valorizado e pago pelos serviços prestados”, explicou   o prefeito.

No ofício encaminhado ontem aos secretários e demais integrantes do primeiro escalão, Rogério Teófilo enfatizou a necessidade de os gestores informarem a  o que é prioridade básica, ou seja, o mínimo indispensável de cargos a serem   preenchidos para o bom andamento das atividades de cada pasta.

“Não vamos deixar ninguém desassistido. A população continuará sendo atendida nos serviços essenciais. Mas a austeridade neste momento é fundamental para que possamos honrar nossos compromissos”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.