Fatalidade

Mulheres que estavam no avião que matou o ministro do STF são identificadas

Por 7 Segundos com R7.com 20/01/2017 13h01
Mulheres que estavam no avião que matou o ministro do STF são identificadas
Avião caiu no mar de Paraty no litoral sul do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Twitter Aeroagora

As duas mulheres que estavam no avião que caiu no mar de Paraty, litoral do Rio de Janeiro, foram identificadas pela empresa proprietária da aeronave, nesta sexta-feira (20).

Tratam-se de mãe e filha que teriam sido convidadas pelo empresário Carlos Alberto Filgueiras, que fazia tratamento de saúde com a massoterapeuta Maira Hilda Panas, de 23 anos, e a mãe dela que estava vizitando a filha em São Paulo, Maria Hilda, de 55 anos. 

Por meio de nota, o Grupo Emiliano, dono da rede de hoteis de mesmo nome e proprietário do avião, afirmou que ambas teriam sido convidadas pelo empresário, que daria a viagem de presente à mãe da massoterapeuta, que morava na cidade de Juína, no estado do Mato Grosso.

Maria Hilda teria ido a São Paulo vizitar à filha e teria ganho a viagem como presente de aniversário, comemorado no último domingo. 

Além das duas mulheres, morreram o empresário Carlos Alberto Filgueiras, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavaski e o piloto Osmar Rodrigues.

Veja a nota na íntegra:

"Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Ilda, 23, e a mãe Maria Ilda, 55.

Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático.

Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo.

Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty.

O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares.

Assessoria de Imprensa do Grupo Emiliano"

O acidente

O avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 13h (horário de Brasília), e tinha como destino o aeroporto de Paraty (RJ).

A queda ocorreu por volta de 13h30, a cerca de 2 km de distância da cabeceira da pista (veja o quadro abaixo).

O avião levava cinco pessoas: além de Teori, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos, e mais duas mulheres, que ainda não foram identificadas.

A aeronave estava em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. O acidente já está sendo investigado pela PF (Polícia Federal) e MPF (Ministério Público Federal).