Arapiraca

Grupo assalta posto de gasolina e um dos suspeitos se passa por vítima

Por 7 Segundos 15/01/2017 11h11
Grupo assalta posto de gasolina e um dos suspeitos se passa por vítima
Grupo estava em um Fiat Uno no momento do assalto. O veículo foi apreendido - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Um posto de gasolina foi alvo de quatro homens que roubaram dinheiro e celular do frentista do estabelecimento, localizado na Rua Projetado, no bairro Planalto, nesse sábado (14). Um dos assaltantes se passou por vitima, mas foi encaminhado à Central de Polícia.

De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, o grupo chegou ao Posto Flex empurrando  um Fiat Uno Miller Fire Flex, de cor branca, placa MUC 0219 e abasteceram R$ 50,00 de gasolina, e logo após, anunciaram o assalto. Eles roubaram R$50,00 e um celular de cor preta e marca não informada.

Na fuga, o veículo não funcionou e três, dos quatro indivíduos, fugiram a pé. No entanto, Lourisvaldo Alexandre da Silva, 32 anos, de vítima, passou a ser suspeito. Ele estava com os três dentro do carro e não conseguiu fugir, permanecendo no local, tentando ligar o automóvel.

À polícia, ele afirmou que havia sido abordado pelos suspeitos e obrigado a seguir com eles para o posto de gasolina. No entanto, ao ser questionado sobre o ocorrido, Lourisvaldo não soube explicar em que momento foi interceptado pelos infratores, e posteriormente, afirmou que conhecia dois deles.

Ao verificar a procedência do automóvel, a polícia constatou que a placa do Fiat estava adulterada. O grupo utilizou fida adesiva para mudar uma das letras da placa.

Diante da situação, as guarnições conduziram Lourisvaldo e seu veículo à Central de Polícia para a elaboração do Boletim de Ocorrência, do Auto de Prisão em Flagrante, e do Auto de Apresentação e Apreensão.