Agreste

Superintendente da SMTT visita gestores DER e Detran para manter parcerias

Por Assessoria 13/01/2017 12h12
Superintendente da SMTT visita gestores DER e Detran para manter parcerias
Superintendente da SMTT de Arapiraca em reunião no Detran - Foto: Assessoria

O novo titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT), coronel Jodelmir Pereira de Souza, visitou e conheceu por meio do ex-superintendente da pasta Ricardo Teófilo, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas, Helder Gazzaneo Gomes, na tarde de quinta-feira (12), na sede do órgão em Maceió, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, semana passada.

Durante as reuniões, Jodelmir Pereira de Souza conheceu alguns dos projetos executados em parceria entre os governos municipal e estadual na melhoria do trânsito e para manter o relacionamento de integração entre os dois órgãos e fortalecer as ações que já foram firmadas entre SMTT de Arapiraca, Detran e DER de Alagoas, na região arapiraquense.

Também participou do encontro na sede do DER, o superintendente de Transportes e Trânsito do órgão estadual, Thadeu Marques Luz. Na ocasião, Ricardo Teófilo apresentou o novo titular da SMTT para consolidar as ações de trânsito e beneficiar a população com as parcerias.

“São visitas importantes para que possamos consolidar ainda mais os trabalhos com os órgãos competentes de trânsito e beneficiar a população com os serviços prestados pelo município e o estado de Alagoas”, frisou Jodelmir Souza.

Ações de trânsito

Na reunião com o diretor–presidente do Detran, Ricardo Teófilo ressaltou as ações que foram desenvolvidas em parceria com a SMTT e beneficiaram a população de Arapiraca e da capital alagoana, a exemplo do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), lançado primeiramente em Arapiraca e posteriormente em Maceió, em maio do ano passado.

O diretor-presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, frisou que o novo superintendente deverá dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo ex-titular da pasta, Ricardo Teófilo, que fez um trabalho sério e pautado pela legalidade, educação no trânsito e conscientização pelo respeito à vida das pessoas no trânsito de Arapiraca.

"Essa postura de Ricardo Teófilo já me traz a certeza de que o novo superintendente vai manter a mesma linha de trabalho à frente da SMTT e vamos ter a satisfação de continuar a parceria entre os dois órgãos para melhorarmos o trânsito em Alagoas", disse Antônio Carlos Gouveia.

Jodelmir Pereira de Souza agradeceu a atenção do diretor-presidente do Detran e a iniciativa do ex-titular do órgão municipal pela relação entre eles.

"É um tipo de relação profissional e comprometida com a qualidade do serviço prestado pelos dois representantes dos dois órgãos e que me deixa ainda mais fortalecido para manter e expandir os trabalhos ainda mais à frente da SMTT de Arapiraca em parceria com o Detran", disse Jodelmir Souza.

Da mesma forma, Ricardo Teófilo agradeceu a atenção de Antônio Gouveia às ações realizadas em parceria com os órgãos de trânsito.

"É de suma importância agradecer a parceria firmada e apresentar o novo superintendente para que as ações sejam mantidas e os trabalhos no trânsito sejam realizados para conscientizar ainda mais a responsabilidade de condutores e pedestres no trânsito das cidades", concluiu Ricardo Teófilo.

Perfil

O novo superintendente da SMTT de Arapiraca, Jodelmir Pereira de Souza, é coronel da Reserva do Exército Brasileiro, com sólida experiência na área de Planejamento e Gestão Estratégica de Sistemas Organizacionais, com ênfase em medidores de desempenho, análise e melhoria de processos e gestão e elaboração de projetos.

Jodelmir de Souza também foi assessor Estratégico e de Segurança do Ministério Público Militar e também seu representante junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.