Educação

Parceria entre a Uneal e a PGE vai promover curso em Direito Público para procuradores

Por Assessoria 13/01/2017 10h10
Parceria entre a Uneal e a PGE vai promover curso em Direito Público para procuradores
Procurador Luís Vale e reitor Jairo Campos durante reunião na PGE - Foto: Assessoria

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Jairo José Campos da Costa, e o coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado, procurador Luís Vale, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12), na sede da PGE, para discutir a parceria entre as duas instituições na promoção de um curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público. As aulas serão ministradas em Maceió, com início projetado ainda para este ano.

De acordo com Jairo Campos, a Pró-Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa (Propep) e o Departamento de Direito da Uneal vão estabelecer os termos do convênio, e realizar a seleção dos professores e servidores da instituição para a operacionalização do curso que será direcionado exclusivamente aos procuradores do Estado. “A parceria entre a PGE e a Uneal fortalece nossa missão como universidade reconhecendo a credibilidade da instituição em várias áreas de atuação”, afirmou Jairo Campos.

Para o procurador Luís Vale, novos encontros como o dessa quinta-feira serão fundamentais para definir os detalhes. Comemorando a aproximação, ele explicou que esse tipo de capacitação amplia o horizonte do quadro funcional da PGE e aprimora o debate sobre a atuação da advocacia pública em Alagoas. “É fundamental a parceria estratégica entre os órgãos da administração pública, principalmente, quando envolve a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”, afirmou. “A pós-graduação que será viabilizada cuidará de aprimorar os procuradores de Estado nas questões de relevo da advocacia pública”, acrescentou. 

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uneal, Cristiano Cezar, afirmou que uma pós-graduação em Direito Público representa uma relevante contribuição à sociedade alagoana. " Esta parceria com a Procuradoria Geral do Estado demonstra a credibilidade e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Uneal ", destacou o pro-reitor.