Cultura

Participante do The Voice Kids presta queixa após comentários racistas na web

Por Uol 11/01/2017 07h07
Participante do The Voice Kids presta queixa após comentários racistas na web
Franciele sofreu racismo nas redes sociais - Foto: Reprodução / Internet

A jovem mato-grossense Franciele Fernanda, primeira participante do The Voice Kids, esteve na delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro, durante a tarde desta terça-feira (10). A garota de 14 anos registrou a queixa contra um internauta que a atacou nas redes sociais. As informações são do portal G1.

A menina foi atacada após a sua estreia no reality musical The Voice Kids, elogiadíssima pela sua interpretação do clássico Maria, Maria, de Milton Nascimento. A apresentação impressionou o compositor, que a elogiou em seu perfil do Facebook. As ofensas foram perpetuadas no post de Milton Nascimento. Franciele afirmou ter ficado muito triste e indignada ao ler os comentários racistas, feitos por um um mesmo internauta.

“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, pontuou Franciele.

Desde que chegaram ao Rio, a mãe da menina, Irinea Prates, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com a sua família. “Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste”, relatou.