Acidentes

Repórter da Globo é assaltada no Recife e relata momento em que bandido atirou contra ela

Por 7 Segundos com JC Online 10/01/2017 21h09
Repórter da Globo é assaltada no Recife e relata momento em que bandido atirou contra ela
Jornalista - Foto: Globo Nordeste

A jornalista Nathália Dielú, da Rede Globo Nordeste, relatou no seu perfil do Facebook que foi assaltada por quatro homens no Recife e que um deles tentou atirar nela por três vezes, mas que a arma utilizada por ele falhou. A investida, na qual a repórter teve o veículo e outros pertences roubados, ocorreu no último domingo (8).

Na publicação, a repórter, que atualmente integra a equipe do Globo Esporte, narra como tudo ocorreu e agradece a Deus por estar viva. "De um domingo traumático que eu jamais vou esquecer: fui assaltada por quatro homens, levaram meu carro, tudo. Tentaram disparar três vezes, mas a arma falhou. Nas três vezes. Deus me guardou, me amparou. Entendi o recado: tenho muito a fazer nessa vida ainda. Estou agradecida, ao mesmo tempo que sinto o corpo arrasado. Mas no fim, tá tudo bem. Tou viva. Viva!", escreveu a jornalista na rede social no mesmo dia do roubo.

Após o post, Nathália recebeu dezenas de mensagens de apoio dos amigos e, na última segunda-feira (9), fez mais uma publicação agradecendo aos seguidores. "Gente, obrigada por tantas mensagens incríveis e positividade. Nem todo mundo um dia poderá (e muito menos deverá) sentir a proporção de terror psicológico e do trauma de um assalto. Muito menos de ser mulher num assalto com quatro homens drogados e descompensados", afirmou.

Medo de abuso sexual

A jornalista comentou também sobre o medo que sentiu de ser abusada sexualmente pelos homens durante a abordagem. "Ser mulher é difícil. É bom, incrível, radiante, mas é difícil. Ainda mais em situações extremas como a que vivi ontem (domingo). Tive medo de ser levada, de ser abusada. Mas uma força que eu prefiro chamar de Deus (que eu sinto, celebro, agradeço) interferiu". Na publicação, Nathália Dielú informa ainda que seu veículo foi encontrado ontem à tarde.