Educação

Estudantes do Ensino Médio de Penedo e Arapiraca serão capacitados para o mercado de trabalho

Por 7 Segundos com 7 Segundos 10/01/2017 09h09
Estudantes do Ensino Médio de Penedo e Arapiraca serão capacitados para o mercado de trabalho
Estudantes serão capacitados para o mercado de trabalho - Foto: Ilustração

Durante uma reunião realizada nessa segunda-feira (9), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o secretário de Estado da Educação, e também vice-governador, Luciano Barbosa (PMDB), anunciaram uma parceria ligada a profissionalização dos estudantes.

Através de um convênio firmado com o Sesi e Senai, o Estado fornecerá aos estudantes da rede pública das cidades de Penedo, no Baixo São Francisco, e Arapriaca, no Agreste.

Em entrevista a um jornal local, o vice-governador falou sobre a importância dessa parceria. "Essa parceria veio na hora certa, em que o governo federal lançou o Mediotec, um braço do Pronatec que consolida o modelo de educação que estamos iumplantando em Alagoas nessa parceria com a Federação das Indústrias. Vamos começar por Penedo e Arapiraca, mas temos intenção de ampliar esta ação", disse Luciano Barbosa.

As entidades da indústria devem fornecer a qualificação profissional em suas escolas localizadas nos dois municípios. Segundo o presidente da Fiea, o objetivo é utilizar os espassos do Sesi para que a rede estadual ofereça o Ensino Médio em um horário e, no outro, os jovens possam fazer um curso técnico.

A parceria deve assegurar a oportunidade de profissionalização dos estudantes para o mercado de trabalho.