Agreste

Central de Polícia Civil volta a enfrentar superlotação de presos, em Arapiraca

Por 7 Segundos 10/01/2017 06h06
Central de Polícia Civil volta a enfrentar superlotação de presos, em Arapiraca
Presos reclamam de superlotação. - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

A situação carcerária no Brasil é caótica. Rebeliões são a resposta à má qualidade do sistema prisional no país, a exemplo do que aconteceu em Manaus (AM) e em Boa Vista (RR) com a morte de dezenas de dententos reacente a situação carcerária em todo país.

O problema da superlotação acontece em todos os estados brasileiros. Em Alagoas a situação não é diferente. Em Arapiraca também não é. Em vez de cinco há mais de dez presos na cela da Central da Polícia Civil, no bairro Baixão.

A constatação já havia sido denunciada pelo Portal 7 Segundos com a presença de membros da Ordem dos Advogado do Brasil, seccional Arapiraca (OAB-Arapiraca), e dos Direitos Humanos de Alagoas.

Nesta segunda-feira (9), a equipe de reportagem do 7 Segundos entrevistou o policial civil e membro do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), José Carlos Bispo, e ele relatou que havia 14 presos na cela da Central de Polícia. 

O policial e membro do Sindpol afirmou que há uma decisão judicial que permite apenas cinco presos na cela.

"É inadimissível isso. Uma situação dessas em que há 14 presos numa cela e chegando mais como a gente está vendo aqui na Central e apenas quatro policiais para tomar conta desses presos", desabafou José Carlos Bispo.