Moda

Estilista arapiraquense veste nomes nacionais da música brasileira 

Por 7Segundos 06/01/2017 08h08
Estilista arapiraquense veste nomes nacionais da música brasileira 
Vestido criado pelo estilista arapiraquense Arthur Cavalcante - Foto: Redes sociais

O ano não poderia ter iniciado melhor para o estilista Arthur Cavalcante. Na noite de réveillon ele viu subir ao palco quatro artistas de repercussão nacional usando vestidos criados por ele. Os modelos foram encomendados pela produção das artistas Marília Mendonça, Mari Antunes da banda Babado Novo, Maraísa da dupla “Mara e Maraísa” e Tais Reis, que ficou conhecida pelo sucesso “Metralhadora”. As artistas realizaram shows da virada do ano em Alagoas, Salvador, Espirito Santo, e Fortaleza. 

De acordo com o estilista o conceito da criação dos vestidos foi baseado no pedido de cada artista, mas todos tiveram uma sintonia entre brilho e modernidade. Desde os primeiros croquis até a entrega do vestido são em média três meses de muito trabalho.  O vestido da cantora Marília Mendonça foi bordado com muitas pedrarias e a cor dourada como destaque. “Fiz um vestido curto de renda, moderno e funcional, já que ela se movimenta muito no palco. Mas evidenciando a elegância de uma noite especial como a de ano novo”, informou.  

Arthur Cavalcante disse que foi uma grande emoção ver Marília Mendonça subindo no palco do Reveillon do Alure, em Maceió, vestindo uma de suas criações. “Existem muitos estilistas nacionalmente mais conhecidos, e nessa época do ano todos enviam sugestões de vestidos para esses artistas. O fato do personal Stylistics – que cuida da produção visual da Marília Mendonça, ter escolhido a minha criação é uma grande conquista”, afirmou o estilista arapiraquense. 

Arthur Cavalcante explica que o vestido criado para a cantora Mari Antunes do Babado Novo, que se apresentou no réveillon no Espírito Santo, foi bordado com muitas pérolas e outras pedrarias. O formato das pedrarias foi inspirado em flores da região Agreste. 

“Lembrei muito quando andava na fazendo do meu avô em Arapiraca e via formato e cores diversos de flores e folhas. A memória afetiva da minha infância está na composição desse vestido”, revelou Cavalcante. 

Já o modelo vestido pela “metralhadora" Taís Reis, foi um cropped bordado com pedrarias acompanhado de uma saia godê confeccionada com uma viscolaica, que é um tecido importando. “Fiz cursos e viajei para Nova Porque e para a França, e trouxe muitos tecidos que valorizam as criações e tem um caimento perfeito no corpo”, contou Arthur Cavalcante. 

Arthur Cavalcante ressaltou que para o ano de 2017 pretende ampliar e modernizar o atelier com a aquisição de novos equipamentos para expandir ainda mais seus projetos.  Ele ressalta que a no mercado nacional da moda só está sendo possível porque ele tem uma equipe de costureiras fantásticas que trabalham com muita qualidade e responsabilidade desde o corte até o acabamento que tem que ser perfeito. 

“Foram anos de muito trabalho, responsabilidade e determinação para realizar esse sonho. Estou muito feliz, mais isso é só o começo temos ainda muitos desafios pela frente. Mas tenho certeza que estamos no caminho certo com fé, respeito e sempre buscando a excelência em nossas criações”, finalizou o estilista.