Mundo

Em carta aos bispos, papa pede tolerância zero com pedofilia

Por 7 Segundos com Agência Brasil com 7 Segundos com Agência Brasil 03/01/2017 13h01
Em carta aos bispos, papa pede tolerância zero com pedofilia
Papa Francisco - Foto: Zenit

O papa Francisco enviou uma carta aos bispos de todo o mundo em que pede a proteção de crianças e para que "o sofrimento, a história e a dor dos menores que foram abusados sexualmente por sacerdotes" não sejam esquecidos. Ele ainda pediu "tolerância zero" aos religiosos. As informações são da agência de notícias Ansa.
   
"Escutar o choro das crianças significa também escutar o choro e o lamento de nossa mãe igreja, que chora não só pela dor causada em seus filhos mais pequenos, mas também porque conhece o pecado de alguns de seus membros. Pecado que nos causa vergonha. Pessoas que tinham a responsabilidade de cuidar destas crianças, destruíram a dignidade delas", escreveu o papa.

Ele pede "coragem para proteger a infância dos novos Herodes dos nossos dias, que roubam a inocência de nossas crianças". O pontífice referia-se ao rei que mandou matar todos os primogênitos de Belém após o nascimento de Jesus Cristo.

"Hoje, na lembrança do dia dos santos inocentes, quero que renovemos todo o nosso empenho para que essas atrocidades não ocorram mais entre nós. Que encontremos a coragem necessária para promover todos os meios necessários para proteger de todas as formas as vidas de nossas crianças porque tais crimes não podem mais se repetir", disse.