Acidentes

Patrulhamento aéreo auxilia no resgate de vítimas em Alagoas

Por 7Segundos 01/01/2017 15h03
Patrulhamento aéreo auxilia no resgate de vítimas em Alagoas
Patrulhamento aéreo auxilia no resgate de vítimas em Alagoas - Foto: Cortesia

O primeiro dia do ano tem movimentado as aeronaves com socorristas e patrulheiros do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Acidentes e afogamentos, além de um roubo de carga exigiram ações rápidas na tentativa de um desfecho positivo.

A primeira ocorrência foi em Passo do Camaragibe, onde o Falcão 5 , acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aterrissou para socorrer uma vítima de atropelamento , levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Minutos após, houve um alerta geral dentro da Operação Verão, para situação de afogamento na praia de Ipioca. Lá, quatro adultos e uma criança do sexo masculino foram as vítimas. Os helicópteros Falcão 3 e 5 sobrevoaram a área marítima, localizando em primeiro plano os adultos. Em seguida, a criança foi avistada, os tripulantes saltaram e retiraram da água. Foi feita a reanimação prestado todo socorro necessário, mas infelizmente não resistiu.
Segundo testemunhas , o pai da criança estava embriagado. A família , conforme o colhido, é de Palmeira dos Índios.

Já a outra ocorrência foi na Praia do Gunga , onde um casal e uma criança ficaram ilhadas nas pedras apos a maré subir. O Falcão 4 foi fazer o socorro.

Em Flexeiras um caminhão com carga foi roubado e o Falcão 3 se envolveu na ocorrência. Um carro particular, conforme a polícia acompanhava o veículo roubado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a interceptação e recuperou o caminhão.

Todas as aeronaves do Grupamento Aéreo estão com vigilância redobrada neste domingo, visto a previsão de mais ocorrências em decorrência da ressaca da virada do ano.

Infelizmente o ano começou assim para algumas pessoas, mas para nós é a continuidade do patrulhamento, das ações, de salvar vidas. O número de ocorrências aumentou consideravelmente, tanto que pedimos o auxílio até da aeronave da Bass do Agreste.  Há muitas pessoas relapsas, há irresponsabilidade no meio e isso gera as situações, algumas mais graves. Mas estamos de prontidão, cumprindo a missão que nos foi dada'_ declara coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo.