Acidentes

Sessão da Câmara para aumentar salários de vereadores teve mais de três horas de atraso

Por 7 Segundos 30/12/2016 12h12
Sessão da Câmara para aumentar salários de vereadores teve mais de três horas de atraso
Câmara de vereadores de Arapiraca vazia - Foto: Josival Meneses

Uma total falta de respeito dos vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca com a população e com a imprensa que esperou  mais de  três horas o início da sessão ordinária para votar projetos no último dia útil do ano. Entre os projetos que serão discutidos nessa sessão está o de aumento dos salários dos vereadores.

Muita gente estava lá desde às 8h da manhã à espera do início da sessão e durante três  nenhum vereador compareceu ao plenário da Câmara Municipal. Talvez os vereadores estejam com vergonha da população em discutir um projeto de aumento dos próprios salários no último dia útil do ano. Principalmente porque os gestores alegam não ter dinheiro para pagar salários do funcionalismo.

Nossa equipe de reportagem tentou falar com vários vereadores para saber o motivo de mais de três horas de atraso para o início da sessão e ninguém quis se pronunciar.

Impacientes, parte do público foi embora e reforçou a falta de respeito dos edis para com a população. "Eles estão é com vergonha de aumentar os próprios salários no último dia do ano e olhar para os funcionários públicos que não vão receber o salário de dezembro. Vergonhoso, uma decepção", desabafou um servidor. 

A sessão foi iniciada depois da 12h e todos os projetos foram aprovados por unânimidade, incluindo o aumento de salário.