Economia

Vendas não atingiram as expectativas, segundo presidente do Sindilojas

Por 7 Segundos com 7 Segundos 26/12/2016 12h12
Vendas não atingiram as expectativas, segundo presidente do Sindilojas
Wilton Malta - presidente da Fecomércio-AL e Sindilojas Arapiraca - Foto: Reprodução Internet

A atual situação da economia brasileira prejudicu bastante as vendas no período de Natal, que geralemente são encrementadas com o décimo terceiro salário dos trabalhadores.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Instituto Fecomércio Alagoas e do Sindicato dos Lojistas de Arapiraca, Wilton Malta, informou que as vendas estiveram abaixo da expectativa este ano.

"Houve um maior número de vendas na semana que precedeu o Natal, mas nada que seja digno de comemoração. As vendas continuaram abaixo do estimado pelos empresários de Arapiraca", disse.

Indagado sobre a influência do 13º salário dos trabalhadores, Wilton Malta explicou que a situação só não foi pior porque o governo do Estado injetou muito dinheiro no comércio com o adiantamento do décimo dos servidores públicos.

"Apesar disso, muitas prefeituras do Agreste alagoano não conseguiram pagar a gratificação e isso prejudicou o comércio local. Muitas delas não informaram nem uma perspectiva de pagamento", continuou.

Segundo ele, o setor de confecções foi o único que conseguiu atingir números significativos de vendas no comércio de Arapiraca.

Expectativas para 2017

Wilton Malta finalizou nossa entrevista falando sobre as perspectivas para a economia em 2017. Segundo ele, alguns especialistas apontam uma estabilização durante o primeiro trimestre do ano que vem. 

"A economia só deve melhorar mesmo a partir do último trimestre de 2017", concluiu.