Cidades

Prefeitura vai pagar 13º salário após transferência dos recursos da repatriação

Por 7 Segundos com Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 21/12/2016 14h02
Prefeitura vai pagar 13º salário após transferência dos recursos da repatriação
Célia Rocha e Lucas Leão em reunião com servidores municipais - Foto: Cortesia

Depois da manifestação de servidores pela manhã e reunião da prefeita Célia Rocha (PSL) e do secretário de Finanças, Lucas Leão, com representantes dos servidores municipais, a Prefeitura de Arapiraca divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (21), avisando que o pagamento do 13º salário será efetuado após a transferência dos recursos da repatriação, pelo governo federal, a partir do dia 30 deste mês.

O anúncio foi feito durante encontro na sala de reuniões do Centro Administrativo, que terminou no início da tarde.

De acordo com a nota oficial da prefeitura, o governo federal garantiu o pagamento da repatriação por meio da Medida Provisória 753 (MP 753) e anexou à nota matéria publicada no site da Presidência da República, no Portal Planalto, às 14h02 de terça-feira (20).

A Prefeitura de Arapiraca afirma ainda que todos os esforços foram feitos para que o pagamento dos salários ocorressem este mês, mas o não repasse da verba da repatriação impossibilitou o pagamento.

No documento, a prefeitura garante que as informações dos salários dos servidores efetivos serão repassadas aos bancos até o dia 28 deste mês, próxima quarta-feira, para que o dinheiro da repatriação seja transferido para a conta dos servidores, relativo ao 13º salário.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Arapiraca informa que o 13° salário dos servidores efetivos da educação foi pago nesta quarta-feira (21), conforme calendário previsto, através de repasse do Fundeb.

O pagamento para os demais servidores será liberado após a transferência dos recursos da repatriação, previsto a partir do dia 30 de dezembro, como foi garantido pelo Governo Federal, através da Medida Provisória 753. (confira a notícia:http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2016/12/medida-provisoria-garante-partilha-da-multa-da-repatriacao-com-estados-e-municipios).

A administração municipal coloca ainda que todos os esforços foram feitos para que os pagamentos dos salários ocorressem este mês. Mas assim como vários municípios do país, as dificuldades encontradas pela crise econômica e pelo não repasse da repatriação, impossibilitaram o pagamento.

Os arquivos com todas as informações sobre os salários dos servidores efetivos para pagamento do décimo terceiro salário serão repassados as instituições bancárias até o dia 28, afim que assim que o repasse da repatriação entrar na conta da prefeitura, os pagamentos sejam feitos.

Att,

Prefeitura de Arapiraca

Assista a entrevista que o Portal 7 Segundos fez com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Arapiraca, Joseane Lima Silva: