Política

[Vídeo] Estelionatário relata como aplicava golpes em residências

Por 7Segundos 20/12/2016 08h08
[Vídeo] Estelionatário relata como aplicava golpes em residências
Jovem confessa que aplicava golpes em várias cidade - Foto: Cortesia

A certeza de que após ser preso, provavelmente será beneficiado com as facilidades da lei, faz com que um jovem relate, para a polícia, sem nenhum constrangimento, como ele dava os golpes em residências para roubar objetos pessoais, principalmente notebooks e impressoras.

Luiz Felipe Yure da Conceição, de 21 anos, foi preso na última segunda-feira (19) e disse que começou a “trabalhar” há cerca de três anos aplicando golpes. Segundo o próprio relato, ele afirmou que se passava por aluno do Instituto Federal de Alagoas(IFAL) com a desculpa de que faria manutenção técnica gratuita mas acabava furtando os produtos.

Ele revelou que os bairros que mais atuava em Arapiraca eram: Cavaco, Itapuã, Brasiliana, e Eldorado. Além disso, também praticava os golpes nas cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’Água Grande em Alagoas e Águas Belas, em Pernambuco.

Ainda durante a confissão, o estelionatário afirmou que vendia os produtos roubados a um homem identificado apenas como “Gerson”.

A Polícia Civil vai investigar o envolvimento desse homem nos crimes praticados pelo estelionatário. 

Quem tiver sido enganado pelo estelionatário que se passava por estudante, deve procurar a Central de Polícia e fazer a denúncia.