Música

Fifth Harmony anuncia saída de Camila Cabello em post na web

Por 7 Segundos com Ego com 7 Segundos com Ego 19/12/2016 10h10
Fifth Harmony anuncia saída de Camila Cabello em post na web
Camila Cabello deixa Fifth Harmony - Foto: Reprodução

Notícia triste para os fãs do Fifth Harmony: o grupo anunciou na madrugada desta segunda-feira, 19, através de um post no Instagram, a saída de uma de suas integrantes, Camila Cabello. No post, assinado pelas quatro cantoras restantes - Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen e Lauren Jauregui - as meninas escreveram que, "após quatro anos e meio estando juntas, nós fomos informadas através de seus representantes de que a Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Nós desejamos tudo de bom a ela."

No texto, o restante do grupo afirma que continuarão juntas e que o Fifth Harmony seguirá em frente como um quarteto. "Nós somos quatro mulheres fortes e comprometidas que continuarão com o Fifth Harmony e com nossos projetos solo", afirmam elas.

O grupo se apresentou com a formação original - pela última vez - nesta sexta-feira, 16, no festival Power 96.1's Jingle Ball, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, antes de oficializar sua saída do grupo, Camila já havia dado indícios de que poderia seguir carreira solo ao fazer sucesso com duas colaborações. "I Know What You Did Last Summer," um dueto com Shawn Mendes, se tornou um sucesso após ser lançado no fim de 2015. O mesmo aconteceu com a música "Bad Things", em parceria com o rapper Machine Gun Kelly, lançado em outubro deste ano.

Relembre a trajetória do grupo

O Fifth Harmony se formou durante a segunda temporada da versão americana do reality show musical "The X Factor", em 2012. Após o fim do programa, o grupo lançou dois álbums de sucesso - "Reflection", em 2015, e "7/27", neste ano. Após o álbum mais recente, o grupo viajou em sua primeira turnê internacional, que incluiu shows pelo Brasil - as meninas se apresentaram em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Na quarta-feira, 14, parte do grupo - sem a presença de uma das integrantes, Lauren Jauregui - se apresentou em São Paulo, durante um festival de música fechado apenas para convidados. A cantora não participou do show porque foi detida no Aeroporto Internacional de Washington, nos Estados Unidos, ao tentar embarcar com maconha para o Brasil em sua bagagem de mão.

Segue o comunicado na íntegra:

"Após quatro anos e meio estando juntas, nós fomos informadas através de seus representantes de que a Camila decidiu deixar o Fifth Harmony. Nós desejamos tudo de bom a ela.

Vocês, Harmonizers, estiveram conosco desde o começo, nos apoiaram, vibraram, choraram e cresceram consco e, com o amor e apoio de vocês, nós continuaremos. Dito isso, estamos animadas em anunciar que seguiremos em frente com nós quatro - Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui - para os nossos fãs. Nós somos quatro mulheres fortes e comprometidas que continuarão com o Fifth Harmony e com nossos projetos solo.

Estamos animadas com o nosso futuro, e ansiosas para o que o ano novo trará. Harmonizers, estamos juntos nessa. Nós amamos vocês com todos os nossos corações.

Com amor,
Ally, Normani, Dinah e Lauren."