Economia

Funcionários do Hospital Chama denunciam atraso de salário e contra-cheque em dia

Por 7 Segundos 16/12/2016 17h05
Funcionários do Hospital Chama denunciam atraso de salário e contra-cheque em dia
Hospital Chama - Foto: Ministério Público do Trabalho

Funcionários do Centro Hospitalar Manoel André, Hospital Chama, em Arapiraca, denunciaram a empresa por atraso de salários e exigência de os empregados assinarem o contra-cheque em dia.

As denúncias foram feitas ao Portal Segundos, por telefone, na tarde desta sexta-feira (16), mas nenhum dos funcionários se identificaram. Eles pediram o anonimato para não sofrerem retaliações da direção do hospital.

Um dos colaboradores disse que o salário deste mês de dezembro ainda não foi pago pelo hospital, mas que no dia 5 eles foram obrigados a assinarem os contra-cheques como se a empresa estivesse pagando a eles naquele dia.

"Não sabemos o dia que vamos receber e depois que a gente assina o contra-cheque só nos pagam com 16 a 20 dias depois. Isso é injunto com quem precisa pagar as contas e se manter durante o mês", reclamou.

Outra funcionária afirmou que só paga as contas atrasadas e com juros. Para ela a situação é muito difícil.

"Quando eu recebo o dinheiro não dá pra nada só de pagar juros por conta do atraso. Acho isso muito humilhante", afirmou.

Confraternização paga

Uma colaboradora chegou a dizer que a confraternização de Natal é paga pelos funcionários. Segundo ela, o Hospital Chama cobra R$ 12,00 de cada funcionário e se levar acompanhante o valor é de R$ 60,00 de cada um. 

"Como podemos levar um namorado, um esposo, um parente se não temos dinheiro porque não recebemos e ainda nesse valor?", questionou a funcionária.

Eles denunciam de que o atraso no salário vem ocorrendo todos os meses e a insatisfação dos funcionários é muito grande. 

"Trabalhamos insatisfeitos e isso não é justo porque lidamos com vidas e as pessoas precisam ser bem atendidas. Estamos no limite de nossa sobrevivência", contestou.

O Portal 7 Segundos ligou várias vezes para os telefones fixos do Hospital Chama, mas durante a tarde desta sexta-feira nenhum dos telefonemas foi atendido. Apenas a gravação de mensagem eletrônica foi ouvida e a espera com a recepção da unidade de saúde foi em vão. A ligação chamava até cair.

Desta forma, o portal não pode publicar a versão da direção do Hospital Chama. No entanto, garante o espaço caso o hospital queira se pronunciar sobre o assunto.