Maceió

?Eles são pagos para trabalhar?, dispara secretário após fechamento do PAM para festa

Unidade não recebeu pacientes na manhã de hoje devido a uma ?confraternização? dos servidores

Por 7 Segundos 14/12/2016 09h09
?Eles são pagos para trabalhar?, dispara secretário após fechamento do PAM para festa

Aqueles que procuraram atendimento no PAM Salgadinho, localizado no Centro de Maceió, nesta terça-feira (14), voltaram para casa frustrados. É que a unidade de saúde não funcionou nas primeiras horas da manhã de hoje devido a uma “confraternização” dos servidores. O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, afirmou estar “indignado” com a situação.

Ao se aproximarem do local, os interessados – muitos deles vindos de outros municípios alagoanos – avistaram um comunicado colado na porta principal do PAM com os seguintes dizeres: “Informamos aos senhores usuários que amanhã, dia 14 de dezembro/2016, o PAM Salgadinho será fechado por motivo de confraternização dos funcionários. Em virtude da confraternização, os pacientes agendados para o dia 14 de dezembro/2016 poderão retornar no dia 21 de dezembro /2016 com a mesma marcação. Agradece a direção”.

Secom/Prefeitura de MaceióEm entrevista por telefone ao portal 7 Segundos, Nonô afirmou que, após tomar ciência do fato, entrou em contato com a diretora de Atenção à Saúde e solicitou que a reabertura da unidade seja feita de maneira imediata.  

“Fiquei indignado quando vi a reportagem na televisão e liguei logo para lá. Isso é um absurdo. Imagina a pessoa que viaja horas e percorre quilômetros e, chegando lá, não tem o atendimento que precisa? Eu parabenizo a imprensa por estar divulgando essa situação e também peço desculpas à toda população alagoana”, disse.

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também não havia sido comunicada oficialmente sobre a festa. “Os funcionários são pagos para trabalhar e não para confraternizar. Eu não sou contra confraternizações, mas que elas sejam realizadas fora do horário de trabalho. Hoje mesmo eu vou me reunir com os secretários municipais, mas vai ser à noite. Durante o dia eu estarei trabalhando normalmente”, disparou. 

Nonô informou, também, que pretende se reunir com os servidores da unidade para identificar “a pessoa que teve essa ideia genial”, concluiu ele.