Alagoas

Governador afirma que já dialogou com a PC e deve fechar acordo para evitar greve

Por 7 Segundos 14/12/2016 07h07
Governador afirma que já dialogou com a PC e deve fechar acordo para evitar greve

Em sua passagem pelo município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos "que Alagoas não tem dilema, tem diálogo" com os policiais civis, que ainda reividicam melhorias salariais e condições de trabalho ao governo de Alagoas.

Na entrevista, o governador ressaltou que o Brasil tem hoje 17 Estados sem pagar salários e parcelando o 13º como o estado de Minas Gerais.

"Alagoas está com o salário em dia e antecipamos o 13º salário, que será pago nesta quarta-feira (14)", frisou Renan Filho.

Acordo com a PC

Sobre a situação dos policiais civis, o governador declarou que já aumentou o salário da categoria e alguns segmentos da Polícia Civil tiveram aumento salarial de 40% porque garantiu as progressões dos policiais.

"Com essa situação estamos muito próximo de chegarmos a um acordo, porque um governo que dialoga somos nós. O governo não fecha a via do diálogo, conversa o tempo inteiro", ressaltou o governador.

Renan Filho deu exemplo do estado de Pernambuco que está sem pagar os policiais militares e o Exército é quem está fazendo a segurança de Pernambuco.

"Pernambuco sempre foi visto por nós alagoanos como um estado rico e está nessa situação e nós antecipamos o 13º, então temos que olhar essas coisas", alertou Renan Filho.

Ele disse que o governo tem responsabilidade, é decente, dialoga, faz o que pode e garante ao servidor que ele vai ter o benefício que puder, mas sem sacrificar o cidadão.

"As pessoas mais velhas se lembram o que aconteceu no governo de Divaldo Suruagy. Alagoas passou nove meses sem pagar folha e hoje temos um governo responsável", garantiu Renan Filho.

Acompanhe as declarações do governador Renan Filho na entrevista abaixo: