Arapiraca

Problemas com imóvel atrasa inauguração do Instituto de Criminalística no Agreste

Por 7 Segundos 13/12/2016 18h06
Problemas com imóvel atrasa inauguração do Instituto de Criminalística no Agreste

A inauguração da sede da Perícia Oficial em Arapiraca é uma das ações do governo mais aguardadas pela população do Agreste e Sertão de Alagoas, pois será fundamental para dar mais agilidade nas investigações de crimes nessas regiões.

Mas um problema junto ao imóvel onde será instalado o Instituto de Criminalística (IC) atrasou a inauguração, que estava prevista para acontecer em novembro deste ano.

A informação foi dada pelo próprio governador Renan Filho (PMDB), durante entrevista coletiva concedida na cidade de Lagoa da Canoa na manhã desta terça-feira (13).

"Demorou um pouco pra viabilizar o imóvel onde será instalado o IC e também estamos finalizando a formação do pessoal que trabalhará no órgão, em Arapiraca. Mas em breve ele será inaugurado", disse o governdor.

A sede do IC no Agreste funcionará na avenida Miguel Correia Amorim (antiga Avenida Norte), no bairro Baixão, na mesma região onde está localizada a Central de Polícia Civil de Arapiraca. A proximidade entre os prédios facilitará a comunicação entre a delegacia e a perícia oficial.

Durante a entrevista, o governador falou também sobre as negociações junto à Polícia Civil. Segundo ele, o governo está em diálogo constante com a instituição. Ele aproveitou para fazer um comparativo entre Alagoas e Pernambuco. Segundo ele, o estado vizinho tem tido prejuízos com relação ao pagamento de seus servidores, enquanto Alagoas está adiantando  o décimo terceiro salário.

Confira a entrevista do governador Renan Calheiros à equipe do 7 Segundos: