Agricultura

Mais de 3,5 mil bovinos estão sendo abatidos por mês pela FrigoVale

Por 7 Segundos com assessoria 08/12/2016 07h07
Mais de 3,5 mil bovinos estão sendo abatidos por mês pela FrigoVale

A FrigoVale Alagoas nasceu com o objetivo de fornecer carne de qualidade, certificada e com origem comprovada ao consumidor alagoano. A iniciativa deu certo e agora, após nove meses de funcionamento, o parque industrial já abate mais de 3500 bovinos ao mês.

Para Jaelson Gomes, diretor executivo da FrigoVale, sucesso do frigorífico se deve a própria conscientização do consumidor. “Nós realizamos uma campanha contra o abate irregular e clandestino de animais e os perigos para a saúde que isso acarreta na região. A população entendeu isso e agora procura por carne certificada”, afirma o presidente.

Ainda de acordo com Gomes a expectativa é que o abate, que não passava de 3000 há alguns meses alcance a média mensal de 4 mil no próximo ano, devido ao fechamento de matadouros clandestinos em toda Alagoas.

“Os animais desses matadouros são encaminhados para a FrigoVale, onde eles recebem especializado através de programas de controle que garantem a qualidade da carne desde a chegada do animal até a saída do produto abatido”, destaca Gomes. 

Para atender o aumento da demanda, a Frigovale irá investir na ampliação de currais e no aumento dos programas de capacitação a partir de janeiro de 2017.​