Maceió

Clube do Rock: Banda Dharma lança álbum nesta sexta-feira (9)

O lançamento acontece nesta sexta-feira (9), no Clube do Rock Show Pub (antigo Snooker Bar), no Stella Maris

Por Redação com assessoria 07/12/2016 14h02
Clube do Rock: Banda Dharma lança álbum nesta sexta-feira (9)

A banda Dharma lança seu segundo álbum, "A Cor do Céu Mudou", como já sugere o próprio titulo, o nome representa a dinâmica da vida. Com 11 faixas gravadas + 2 faixas bônus com versões acústicas, totalizando 13 faixas, a Dharma navega pela necessidade do ser humano em se adaptar a novos tempos e sempre buscar a melhoria do seu íntimo. A banda cover dos Beattles (Giramundo) também fará parte do evento. O lançamento acontece nesta sexta-feira (9), no Clube do Rock Show Pub (antigo Snooker Bar), no Stella Maris.

A proposta do lançamento é apresentar o início de uma nova fase para a banda Dharma. De acordo com o baixista do grupo, Ricardo Aquino, o nome foi extraído de um trecho da música "Humanoides" que fala sobre fanatismo de modo geral e sobre a esperança de vivermos em um mundo melhor. Ao mesmo tempo, representa o início de uma nova fase para a banda.

“A cor do céu muda a todo o momento. E a cada mudança, um novo clima, um novo ambiente se apresenta. O nome do álbum representa a dinâmica da vida, representa a necessidade do ser humano de se adaptar a novos tempos e de sempre buscar a melhoria do seu íntimo, tendo em vista principalmente a coletividade”, disse Ricardo Aquino.

A banda de rock, que é alagoana, foi formada em 2000 e atualmente é integrada por Gustavo Guri e Marcinkus Bandeira (vocais e guitarras), Ricardo Aquino (baixo) e Wendell Lima (Bateria). O CD físico da Dharma pode ser adquirido com o grupo ou buscando o disco nas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Google Play) é possível ter acesso as faixas bônus. No download disponível em nosso site, é possível fazer o download das 11 faixas gratuitamente, além de também poder baixar o encarte e poder comprar o disco físico.

Com projeto autoral, a maior parte das músicas são parcerias entre Gustavo Guri e Marcinkus Bandeira. Quando não, um compõe e o outro opina sobre a dinâmica da música, andamento, estrutura, etc. O ritmo e os arranjos são todos definidos em conjunto por toda a banda. Após pouco mais de 10 anos de pausa, A Dharma vem com fortes influências do rock Alternativo, Grunge e Heavy Metal.

Já a banda convidada para abrir o evento, a Giramundo, realiza cover dos Beatles - banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960-, tem oito anos de estrada e é composta por Fernando Brasileiro (vocal e guitarra), Júnior Beatle (baixo e vocal), Reuel Albuquerque (guitarra solo), Thiago Alef (bateria). Para o vocalista e guitarrista, Fernando Brasileiro, existe algo fascinante na estética pop de cerca de quarenta, cinquenta anos atrás. “Há algo de especial, que não conseguimos identificar precisamente, mas que sentimos”.

Fernando explica que a intenção do grupo é estabelecer um padrão sonoro de forma natural e espontânea. ”Não significa muita coisa em termos de originalidade. Soar como conjuntos de 1950, 60 e 70’s é algo louvável, segundo nossa valoração subjetiva; mas ao soar como os conjuntos de 1960 pura e simplesmente, não conseguiremos jamais superá-los, mantendo-nos sempre abaixo da linha que separa a novidade da cópia”.

Serviço:

Evento: Clube do Rock: Banda Dharma lança álbum nesta sexta-feira (9)

Data: 09 de dezembro (sexta-feira)

Local: Clube do Rock Show Pub (Antigo Snooker Bar), Stella Maris
Horário: 22H

Ingressos antecipados: R$15,00 pelo delivery grátis 98868-4696

Ingressos no local: R$ 20,00.