Arapiraca

Alunos comemoram vitória na I Gincana de Matemática Interescolar

Por 7 Segundos 06/12/2016 20h08
Alunos comemoram vitória na I Gincana de Matemática Interescolar

Os alunos das Escolas Monsenhor José Soares e João Batista Pereira da Silva participaram da Primeira Gincana de Matemática Interescolar. O projeto que foi organizado pelos professores Herbert Wagner e Elielson Magalhães e com apoio de professores e servidores de ambas as escolas e da secretaria de educação, tem como objetivo minimizar a aversão dos estudantes com a matemática, mostrando como é interessante estudar matemática através de uma competição salutar e com espírito de confraternização.

As duas escolas nos últimos anos vem se destacando na OBMEP, isso foi o que mais motivou a elaboração da competição entre elas.

As semanas que anteciparam o evento, os alunos se mostraram super dedicados, compenetrados nas questões propostas, o ambiente nas escolas foi realmente modificado.
A gincana contou com provas envolvendo atividades de raciocínio lógico, resolução de problemas, como por exemplo a torta na cara. Os jurados da competição foram alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Alagoas - Uneal
                     

A competição aconteceu nesta terça(06) no SESC. “Tudo ocorreu muito bem e pudemos prestigiar o nível de aprendizado dos alunos. Houve interação, respeito e acima de tudo espirito de competitividade. Estão todos de parabéns, pois trouxemos o troféu de Campeões”, disse a diretora Elieneide Belarmino. 

“As dificuldades são muitas para que tudo dê certo, a necessidade do incentivo constante, atender a todas as solicitações feitas pelos alunos e professores. O envolvimento de todos da escola foi importante para o sucesso do resultado. Com a iniciativa do professor Herbert Wagner, de Matemática, concluímos com êxito" finalizou a diretora. 

O projeto contou com a participação da direção, também da coordenadora Lucivania Maria, professor de Matemática Herbert Wagner, além dos professores Pedro Fernando, Claudineide Rocha entre outros coloboradores como a professora Maria Cavalcante entre outros.