Alagoas

Central telefônica do Samu em Arapiraca sofre pane e população entra em desespero

Por 7 Segundos 06/12/2016 17h05
Central telefônica do Samu em Arapiraca sofre pane e população entra em desespero

Desde a noite de domingo (4) que a Central Telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca, entrou em colapso e o serviço só foi reestabelecido na manhã desta terça-feira (6).

Mesmo assim, o Portal 7 Segundos recebeu informações de usuários do serviço de que o telefone 192 não estaria funcionando. E que algumas pessoas estavam levando outras para serem atendidas na sede do órgão, na Rua Governador Silvestre Péricles, no bairro Jardim Tropical, ao lado da Rodoviária de Arapiraca.

Teve um caso de um senhor que estava passando mal em casa, no bairro Brasília, e a família passou meia hora tentando ligar para o Samu e não conseguiu contato. O neto do senhor de 83 anos foi até a sede do órgão pedir ajuda.

Por telefone, o diretor-médico do Samu, em Arapiraca, Lucas Amaral, confirmou a pane no sistema telefônico, mas ressaltou que a central já estaria funcionando desde a manhã desta terça-feira.

"Realmente tivemos o problema no domingo, acionamos a equipe de Maceió que veio resolver o problema e a central foi reestabelecida hoje", disse Lucas Amaral.

O diretor-médico do Samu informou que se alguém não conseguir falar pelo número 192 é só ligar para o número do Corpo de Bombeiros, o 193, que a pessoa terá o serviço médico garantido.

"Como trabalhamos em parceria, se alguém não conseguir ligar para o Samu é só ligar para os Bombeiros que prontamente eles informam a equipe do Samu", avisou o diretor-médico.

Linha ocupada

Durante a elaboração desta matéria, o Portal 7 Segundos fez mais de cinco ligações para o número 192 e não conseguiu falar com a central do Samu. Em todas as ligações ouvia-se a gravação: "O telefone, encontra-se ocupado. Por favor tente mais tarde".