Capital

Após serviços suspensos, atendimentos no Hospital Hélvio Auto são retomados

Por 7 Segundos com assessoria 05/12/2016 14h02
Após serviços suspensos, atendimentos no Hospital Hélvio Auto são retomados

Os atendimentos do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA) foram retomados nesta segunda-feira (5), segundo nota divulgada pelo hospital. Os atendimentos foram normalizados quase uma semana depois que os profissionais da saúde paralisaram os serviços para cobrar melhores condições de trabalho. 

Os funcionários reclamavam da falta de luvas, máscaras, seringas e agulhas, que estaria atrapalhando a realização de procedimentos básicos. Por isso, os atendimentos para novos pacientes foram suspensos. 

Ao meio dia de hoje, as atividades se normalizaram após o hospital receber os medicamentos em falta. Segundo a nota divulgada "o hospital já opera normalmente, realizando 100% dos seus atendimentos para admissão de novos pacientes, internações, exames agendados, consultas no ambulatório e casos de urgência em seu Pronto Atendimento". 

O Hospital Hélvio Auto é referência para doenças infectocontagiosas em todo o Estado de Alagoas, funciona em regime de urgência com ambulatório 24 horas para atender pacientes encaminhados de outras unidades de saúde.