Maceió

Ufal lamenta falecimento do ator e diretor de teatro Glauber Teixeira

Glauber Teixeira foi professor substituto da Ufal por duas vezes, em 2003 e 2009

Por Redação com assessoria 30/11/2016 19h07
Ufal lamenta falecimento do ator e diretor de teatro Glauber Teixeira

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Escola Técnica de Artes (ETA) lamenta a morte do ex-professor e diretor de teatro Glauber Teixeira. O corpo dele foi encontrado por pescadores no Rio São Francisco, na noite da última segunda-feira (28), numa região próxima à cidade de Delmiro Gouveia. A família aguarda a liberação do corpo no Instituto Médico Legal para realizar o sepultamento.

Glauber Teixeira foi professor substituto da Ufal por duas vezes, em 2003 e 2009, somando mais de seis anos de contribuição com o ensino do Teatro e a formação de artistas alagoanos. Seu talento era reconhecido por alunos e professoras da ETA.

"A comunidade artística da Ufal lamenta imensamente a partida brusca de Glauber Teixeira. É uma perda enorme para a cultura alagoana", comentou o diretor da ETA, Ivanildo Piccoli.

Teixeira estava na direção da peça Sou mãe, vai encarar?, com apresentação marcada para o próximo sábado (3), em Arapiraca. A atriz que interpretava a personagem do monólogo publicou um depoimento emocionado sobre a morte do diretor. Em seu perfil oficial do Facebook ela agradece a confiança que Glauber depositou na atriz e se mostra consternada com a perda do amigo, a quem chama de “dire”. “Sou mãe dire, mas essa eu não to conseguindo encarar... Os meus primeiros aplausos foram os seus últimos... Não era pra ser assim (...)”.