Alagoas

Circuito Penedo de Cinema terá início nesta terça-feira, 29

Por 7 Segundos com Assessoria 28/11/2016 17h05
Circuito Penedo de Cinema terá início nesta terça-feira, 29

Penedo já está de portas abertas para receber os amantes da sétima arte. Nesta terça-feira (29), terá início o Circuito Penedo de Cinema, com uma variada programação para todos os gostos.

A primeira atração do evento é o workshop Cinema e Educação: a Lei 13.006/14 e sua efetivação, voltado para todos os profissionais da área de educação, cultura e cinema a partir das 14h na Casa de Aposentadoria.

Na faixa noturna, mais precisamente a partir das 19h, será realizada a abertura oficial do Circuito Penedo de Cinema, na Praça 12 de Abril. Em seguida, o Festival Universitário terá início com a Mostra Competitiva, no mesmo local da abertura, onde serão exibidos 21 curtas-metragens nacionais.

A programação do primeiro dia do Circuito Penedo de Cinema encerra suas atrações com a pré-estréia do documentário Pitanga (2016), seguida pelo bate-papo com o diretor Beto Brant, também na Praça 12 de Abril, a partir das 21h30.

A produção é uma homenagem a Antonio Pitanga e à sua carreira no cinema nacional, com destaque para o Cinema Novo e destaca a importância do ator para a arte brasileira, onde contribuiu com sua interpretação em mais de 60 filmes.

O Circuito

O Circuito Penedo de Cinema é uma correalização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Algás, da Prefeitura Municipal de Penedo, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

O evento recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria, Núcleo de Estudos e Pesquisas da Expressão Dramática (Neped) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).