Maceió

Crianças participam de coral em projeto de inclusão no Conjunto Carminha

Apresentações vão marcar a inauguração da praça da comunidade e as comemorações natalinas

Por Redação com Assessoria 25/11/2016 14h02
Crianças participam de coral em projeto de inclusão no Conjunto Carminha

Todas as terças, quartas e quintas-feiras, trinta crianças do conjunto Carminha, situado no Benedito Bentes, em Maceió, reúnem-se no período da manhã para ensaiar músicas natalinas, na Casa da Cidadania.

Os ensaios estão a todo vapor para as duas primeiras apresentações que já estão marcadas. Uma na inauguração da praça da comunidade, no dia 4 de dezembro, e outra, no dia 16 de dezembro, nas comemorações natalinas.

A iniciativa fortalece ainda mais os trabalhos de inclusão social da Casa da Cidadania, equipamento público vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

“A música é a arte que manifesta sentimentos. Ela reflete aquilo que a gente pode ser um dia. É um dom. E a forma que tenho de expressar esse dom é com essas crianças. Podemos ver refletido nelas a alegria de participar do coral. É um momento especial”, disse o professor de música, Vanderlis Marques, que está desenvolvendo o projeto musical.

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, visitou a Casa da Cidadania durante um ensaio das crianças e se entusiasmou com o projeto.

“Fico muito feliz em ver o resultado desta ação. As crianças e toda a comunidade do Carminha merecem este espaço. A Seprev estará sempre de portas abertas e com o olhar voltado para o empoderamento social, cujo papel é primordial para o enfretamento à violência e o desenvolvimento humano. A música é, sem dúvida, um dos melhores meios de inclusão social”, destacou Aderico.