Alagoas

Filho de alagoanos atua no treinamento do exército e da polícia dos Estados Unidos

Por 7 Segundos 25/11/2016 06h06
Filho de alagoanos atua no treinamento do exército e da polícia dos Estados Unidos

Duas vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, cinco vezes campeão panamericano, e várias subidas em pódios. Essa é apenas uma parte do currículo do atleta Luiz Vicente Júnior, que atualmente mora em Maryland, nos Estados Unidos, onde é sócio de uma rede de academias e atua no treinamento do exército e polícia americana.

Filho de alagoanos e casado como uma agrestina de Palmeira dos Índios, Vicente, que é paulistano, iniciou sua vida nas artes marciais através do Judô, aos 14 anos de idade. O atleta dedicou seis anos de sua vida à modalidade, chegando a faixa marrom.

Pouco tempo depois, Vicente foi introduzido ao Jiu-Jitsu brasileiro, um esporte de combate que se concentra em luta no solo,

Em 2007 surgiu a primeira oportunidade de ir para os Estados Unidos para participar do campeonato Panamericano. Na ocasião, Vicente Júnior passou um mês em Miami, no estado da Flórida.

Em 2009, ele voltou aos EUA para participar do New York Open, uma grande competição de Jiu-Jitsu.

"Logo após esse evento eu recebi um convite para dar aula em uma academia no estado de Delaware. Aceitei e fiquei por lá durante um ano inteiro", disse Luiz Vicente, em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos.

Com essa experiência, ele conheceu algumas pessoas e decidiu se mudar para Maryland, onde mora até hoje. Com alguns amigos, ele criou a BJJ Conquest, uma academia especializada em artes marciais, com foco em Jiu-Jitsu, MMA, Fitness e Yoga.

Atualmente, a academia possui 6 filiais e mais de 500 alunos.

Exército e SWAT

Durante suas participações em seminários, Vicente foi convidado para atuar como treinador do exército americano. Em outubro deste ano, ele viajou para o Japão para atuar diretamente em uma base militar americana localizada na província de Okinawa, no Sul do país.

"Lá eu dei aula para um batalhão de forças especiais da Força Aérea Americana", continuou o atleta.

Vicente também treina militares da US Naval Academy (Universidade Naval dos Estados Unidos), onde dá aula duas vezes por semana.

A academia da qual ele é sócio também é responsável pelo treinamento de artes marciais de alguns esquadrões da SWAT, que é uma unidade da polícia americana altamente especializada.

Quando está no Brasil, o atleta agradece ao estado que o revelou disponibilizando um pouco do seu tempo para treinar a Polícia Militar com base no treinamento realizado junto a SWAT.

"É o mínimo que eu posso fazer pelo estado que me podou. Sempre que estou em Alagoas eu procuro o comandante geral da Polícia Militar e a gente marca uma série de treinamentos para os militares", informou.

Luiz Vicente Júnior deve voltar para o Brasil em agosto de 2017, para participar do seminário anual da sua equipe, que acontece sempre em Maceió.